Sol volta a aparecer em Teresina e as pessoas pegam fogo por estarem desacostumadas


Depois de 5 dias sem sol em Teresina, ele resolveu aparecer hoje dia 20, porém isso causou sérios problemas há algumas pessoas que estavam em lugares sem expostos ao sol. Muitas delas começaram a entrar em combustão devido a isso. Segundo os estudiosos o fenômeno aconteceu por que o teresinense perdeu o costume de ficar no sol quente. E isso acarretou na combustão de algumas pessoas.

“Foi do nada, o cara estava passando e suando muito, eu percebi, então ele começou a pegar fogo. Logo outra pessoa começou também, ai eu resolvi correr para uma sobra com medo que acontecesse comigo”, disse o auxiliar administrativo José Ribamar, que estava no local.

O Doutor Thiago Frota explica que isso acontece porque realmente o organismo do teresinense se acostumou com o frio durante estes cinco dias. “É um fenômeno raro, chamamos de autocombustão, o organismo se acostuma com uma temperatura baixa e quando exposta a altas temperaturas, ele tenta se esquentar e isso gera uma combustão nas células”, explica o doutor.

Nesses cinco dias chuvosos as temperaturas de Teresina chegaram até a 23 graus, algo muito raro para uma cidade acostumada com temperaturas de até mais de 40 graus. Mas ao que tudo indica as temperaturas vão continuar estáveis até o mês de março.


As notícias deste site são fictícias e o objetivo é fazer humor. 

Postar um comentário

1 Comentários