UFPI serve tanto frango no RU que a espécie está ameaçada de extinção



Quem estuda na universidade Federal do Piauí (UFPI) já percebeu que nos últimos meses o cardápio do Restaurante Universitário (RU) é quase sempre frango. Frango ao molho, assado, picadinho de frango, e outras diversas variações de frango são encontrado diariamente nos RUs dos vários campus da UFPI.

E isso vem trazendo sérias consequências ambientais, porque segundo pesquisa realizada pelo IBAMA, os frangos e galinhas estão entrando em extinção, e o órgão afirma que a UFPI é a grande responsável por isso. “Entramos com uma ação contra a universidade por que ela está acabando com todos os frangos do planeta, não podemos permitir isso”, afirma o gerente do IBAMA em Teresina Miguel Magalhães.

Outro fenômeno causado pelo excesso de frango nos Restaurantes Universitários da UFPI é que alguns alunos alegam já estar criando até pena de tanto comer frango. “Te juro, eu acordo de manhã e minha cama está cheia de penas, quando vou banhar o banheiro também fica cheio de penas”, desabafa o estudante que não quis se identificar. Ele ainda afirmo que tem gente até nascendo asas. “Eu tenho um amigo que nasceu uma asa nele, não aguento mais tanto frango”, reclama.

O Reitor da UFPI Dr Arimateia afirma que o problema será resolvido, até porque o estoque de frango acabou e a universidade não está mais achando quem forneça. “Não terá mais frango no RU, este problema está resolvido “, diz o Reitor.

Confira a baixo o cardápio desta semana e repare que quase todos os dias tem frango (áreas marcadas de vermelho)




As matérias deste site são fictícias e o objetivo é fazer humor 


Postar um comentário

1 Comentários