Integração de ônibus faz venda de carros aumentar 100% em Teresina



Depois que a prefeitura botou pra funcionar a integração de ônibus, mesmo que de forma parcial, o teresinense que mora na zona sudeste começou a sentir muita dificuldade em chegar nos lugares aos finais de semana,   dias em que funciona a integração. E isso fez a venda de carros em Teresina aumentar mais de 100%. O motivo desse aumento é que o teresinense já está se prevenindo para quando o projeto da prefeitura começar a funcionar 100%.

“Eu comprei um carro, fiz um empréstimo, e ainda vendi minha casa. Porque não vai dar pra depender dessa integração todos os dias. Já fiquei no terminal quase 3h esperando o meu ônibus”, diz o auxiliar administrativo Júlio Cesar.

Segundo o presidente do sindicato das concessionárias  de veículos, Roberto Vargas a vendas aumentaram mais de 100% desde quando os dois terminais da zona sudeste começaram a funcionar, “Já vendemos mais carros em menos de uma ano do que nos últimos 5 anos, muitas pessoas estão vindo aqui desesperadas querendo comprar um carro, oferecem a casa em troca, eletrodomésticos e até a mãe, essa integração foi ótima pra nós”, diz Roberto.

Atualmente o sistema de integração funciona apenas na zona sudeste de Teresina, e está em faze de teste. O que muitos se perguntam é porque escolheram essa zona para fazer os teste e o moradores estão se sentindo cobaias. Muitos passam horas e horas no terminal esperando seu ônibus, alguns quando chegam do trabalho nem pegam o ônibus pro bairro e dormem lá mesmo pra ir ao trabalho no dia seguinte, pois não dá tempo de ir em casa devido à demora do ônibus



Postar um comentário

0 Comentários