Os piores tipos de pessoas dentro de um ônibus


Eu como um pobre e lascado que sou, estudante e estagiário de jornalismo (serei pobre o resto da vida), dependo de transporte público, vulgo busão todos os dias. Chego a pegar até 5 em um único dia. E para piorar, moro tão longe que tenho que acordar 3h da manhã para não chegar atrasado no estagio. Sério, é tão longe que tenho até passaporte.
Mas enfim, o que quero dizer é que já não basta passar um bom tempo em uma parada de ônibus, (se for final de semana então, e se depender de terminal tá fodido), correndo risco de ser assaltado 6h da manhã, ou ficar no sol do meio-dia por causa das novas paradas do Firmino. Você ainda tem que lhe dar com pessoas sem noção dentro de ônibus.
É sério, o ônibus é o lugar onde mais se encontra gente sem noção por metro quadrado, metro não, por que os ônibus daqui são tão pequenos que nem metro quadrado deve ter. Ou seja, pessoas que: Não respeitam os outros, não sabem o seu lugar e se fazem de doidos. Quais são os tipos de pessoas dentro de um ônibus?


O filho da puta que acha que está sozinho no ônibus

Um tipo de pessoa que tira qualquer um do sério é o cara que não tem noção de que tem ele e mais 200 mil pessoas nessa bosta de lata de sardinha verde. Ele não tem a capacidade de respeitar o espaço do outro. Primeiro já entra com um para-queda nas costas (mochila pra quem não entende analogia). Parece que o desgraçado vai passar um mês na universidade, escola, faculdade ou qualquer cabaré que ele esteja indo. Pois o diabo da mochila é enorme e está lotada de coisa.
Até ai tudo bem, porém o infeliz não tem a consciência de botar a mochilinha de lado ou no chão. Ai o troço ocupa o ônibus todo e bloqueia a passagem dos outros, incomoda quem  está perto. E na hora de descer, a mochila tá lá nas costas e o "fidumaégua" carrega todo mundo junto com ele. 

O lesado que não quer sair do lugar 

Este daqui é um filho da puta que dá tanto ódio bicho. É aquele que estaciona em lugar dentro do ônibus e só sai dali quando chega na sua parada, e pior, só quando chega mesmo. Ele não tem noção de que o ônibus está lotado e que tem que ir para perto da porta muito antes da sua parada, será que ele acha que está andando de Uber? Daí quando chega na sua parada, ou pede pro cobrador abrir a porta do "mei", que claramente não vai abrir, pois não transou com a mulher  esta de mau humor, ou sai igual um mamute arrastando todo mundo para conseguir descer há tempo.
E nesse de ficar lá plantado, e já dando frutos no local, ele acaba atrapalhando as pessoas que querem descer, pois o "dirgramado", não se toca que a pessoa está querendo passar e ficar lá feito estatua. Quem quer passar que se esprema todo pois ele não vai se mexer. 

O que não passa na catraca 

Rapaz, esse ai merece apanhar tanto bicho. A pessoa simplesmente chega na catraca e fica lá estacionada por que acha que não dá pra passar, sendo que tem um espaço de um elefante do outro lado. 
Disgraça, tu quer ser cobrador? manda o currículo pra Entracol porra. 
Aí quem quer passar ou tem que esperar a porra criar coragem ou pedir pra ele passar, que claramente vai dize: "meu fí só se eu entrar dentro daquele povo, tá vendo que não dá". Daí você pede pra ele sair do "mei", já doido pra larga um murro na venta dele, passa, vai lá pro fundo e encontra aquele que fica estacionado bem no meio da porta. 

Urubu de cadeira 

Aqui temos aquela pessoa que já entra no ônibus procurando cadeira, se tiver cadeira na frente ela senta, finge que tá lendo um livro pra não ver velho entrando ou arruma logo um sono. Se não tiver ela passa a catraca olhando pra todo mundo e procurando alguém que provavelmente vai descer logo para ele ficar perto e pegar a cadeira. 
O pior é que esse tipo de pessoa não entende a regra do cheguei primeiro eu tenho mais direito. (regra acabada de ser criada por mim) Se você está perto de alguém que vai descer e quando chega a hora de ela descer, aquela pessoa pode está onde for. Ela vai jogar a bolsa de longe para guardar o lugar, vai vir correndo para sentar primeiro do que você e não tá nem ai. Só quer saber de sentar, parece que tá é morrendo a desgraça.

O que senta ao seu lado

E por fim, o tipo de pessoa que eu mais odeio. Aquela que senta ao seu lado. Sim sou antissocial, odeio gente do meu lado. Mas a questão aqui é uma coisa que eu não compreendo. Pode ter só você na merda do ônibus, milhões de cadeiras vazias. Cara, cadeira alta vazia! E a pessoa vem sentar do seu lado? Mano, pra velho. 
E geralmente só quem senta é o gordo, o espaçoso e o chato. O chato é aquele que quer conversar com você a viajem toda. E não adianta fingir que está dormindo ou ler um livro igual você faz com as velhinhas lá na frente. Ele vai te acordar, ele vai te perguntar se o livro é bom. Ele só quer atazanar sua vida. Ele veio ao mundo pra isso. Está escrito no caderno da vida dele, 

Postar um comentário

0 Comentários