Um levantamento feito pelo Ministério do Meio Ambiente divulgado no início de 2108 apontou que o frango está entrando em extinção no Brasil. E segundo os dados, o grande responsável o piauiense, por que exite uma tradição no estado de comer frango no almoço e na janta praticamente todos os dias.
O levantamento aponta que o piauiense como tando frango que  já é responsável pela extinção de 70% da espécie, além de consumir mais de 80% do produto no mercado. Segundo uma grande distribuidora, o eles vendem cerca de 120 toneladas de frango por semana para o Piauí. 
"Isso é verdade, aqui a gente só come frango, é frango no almoço, na janta. Arroz com frango, frango com batata, frango ao molho e até frango com frango", desabafa o estudante Robson. 
Outro estudo aponta que devido o piauiense comer tanto frango, alguns já estão criando penas.  Te juro, eu acordo de manhã e minha cama está cheia de penas, quando vou banhar o banheiro também fica cheio de penas”, desabafa o estudante que não quis se identificar. Ele ainda afirmo que tem gente até nascendo asas. “Eu tenho um amigo que nasceu uma asa nele, não aguento mais tanto frango”, reclama o estudante, 
  

Postar um comentário

2 Comentários