Prefeitura oferece curso de como fazer fila indiana para subir em ônibus coletivo

Cursos serão oferecidos pela Prefeitura para organizar entrada em coletivos (Foto: Reprodução)
Quem anda de ônibus percebe o quanto o teresinense é incapaz de fazer uma fila para entrar dentro do mesmo. Basta observar: quando chega um coletivo em um ponto lotado parece que estão dando dinheiro, pois é um empurra pra cá, joga braço pra lá, carteira sendo puxada do bolso, celular roubado da bolsa.
Teresinenses precisam de curso para entrar em ônibus (Foto: Reprodução)
Tudo na pressa de subir e garantir sua cadeira, de preferência na janela. O que até faz sentido, levando em conta a distância de linhas como Santa Maria ou Jardim Europa. Foi pensando nisso que a Prefeitura de Teresina, através da Secretaria de Comportamento Humano, criada só para isso, resolveu oferecer aos teresinenses um curso gratuito de como fazer uma fila indiana.
Segundo o Secretario de Comportamento, Roberto Barros, o objetivo é fazer com que o povo de Teresina seja mais educado. “Essa é mais uma brilhante iniciativa da prefeitura de Teresina que só vai enriquecer a cultura do nosso povo. Com esse curso as pessoas de outros estados vão nos olhar com mais respeito”, diz.
O curso será ministrado por professoras do jardim de infância, profissionais altamente capacitadas em formação de fila indiana, já que elas obrigam as crianças a formarem filas todos os dias por qualquer motivo que seja.
Para a estudante Maira Silva, que pega o ônibus 401 Universidade, a iniciativa é válida porque ela não aguenta mais o empurra-empurra para entrar no coletivo. “Espero que as pessoas aprendam por que todo dia eu sou esmagada pra subir em ônibus e já me roubaram três celulares nessas horas”, desabafa.
As notícias deste site não fictícias e o objetivo é fazer humor 

Postar um comentário

0 Comentários