Parabéns para a única cidade que tem o Thannis, maior e único Corso do Mundo e obras intermináveis



Eita que nossa Teresina está comemorando seus 167 anos… É muito tempo queimando o côco do povo com sol de 40°, né não?! Reza a lenda que o deputado Paes Landim estava, ao lado de Hebe Camargo e Dercy Gonçalves, no dia em que Teresina completou seu primeiro aninho de vida….
O parlamentar inclusive lembra-se bem quando a festa contou com a presença da banda Rolling Stones. A abertura do show, segundo ele, teve o forró da cantora Eliane, a eterna Rainha do Forró. Deve ter sido uma festa e tanto hein! A primeira cidade projetada do Brasil foi também mal projetada e a intenção dos engenheiros era que os teresinenses não conseguiriam se reproduzir, pois a tal ‘projetada’ objetivava ter uma cidade feita para ter 200 habitantes.
Quis Deus (ou será que foi o sol quente do tal B R O Bró) tornar Teresina, hoje, uma capital com mais de 800 mil habitantes, com ruas intermináveis e completamente sem retornos. Ah Teresina, como é bom comemorar tuas coisas peculiares. Aliás, tua gente também tão peculiar. Tem coisa que só tem aqui. Já percebeu?! Tem uma avenida que só tem 100 metros, tem o maior corso do mundo (sendo que é o único do mundo)…


Quer mais?! A cidade tem três shoppings e cada um tem uma peculiaridade. O Teresina Shopping por exemplo fica na zona nobre da capital mas é o mais frequentado pelas classes C e D. Já o caçula Rio Poty, aquele que tem uma “queda” por Teresina, fica em uma área de classe baixa, mas é mais frequentado por pessoas das classes A e B. E tem o shopping Riverside que… bom, na verdade não temos muitas informações sobre esse shopping (dizem que não é um shopping de verdade, até), pois quem entra por lá geralmente não consegue sair em tempo hábil para dizer como é.
E não para por aí não viu. Qual é outra cidade do Brasil que tem o metrô que não anda por debaixo da terra, mas sim por cima? Aonde alguém vai encontrar um local onde você pode comprar seu celular que foi roubado dois dias antes? E em qual cidade no Brasil você precisa pegar três ônibus para chegar a lugar que está há pouco mais de 40 km do seu ponto de partida? Isso é Teresina! Chorem invejosos!
Ah, e o povo… pense num pessoal de gestos peculiares. Tem vendedor de chip na praça da bandeira que grita mais que mulher em parto, tem uma mulher que de manhã se diz fiscal de ônibus em frente ao Colégio CEV da Frei Serafim e pouco depois aparece pedindo dinheiro no Centro de Teresina. E claro, temos o Thanis Killian, um ser que dispensa apresentações. Com certeza ele já deve ter se apresentado a você, talvez fazendo um trançado de perna que só ele sabe fazer.

Só trazemos verdades! Teresina hoje faz 166 anos que sustenta Timon e dá emprego, saúde e educação decente ao pessoal da vizinha cidade do Maranhão. Teresina faz 166 anos que está reformando o Centro de Convenções. Ah, Teresina completa também 166 anos que tem o PSDB na Prefeitura. De Wall Ferraz, passando por Francisco Gerardo, até passar para Silvio Mendes (umas duas ou três vezes) e voltar para Firmino (contando com o mandato atual, deve estar nuns 80 an0s a frente da PMT). Aproveitamos para agradecer ao Seu João, que desde os tempos da escravidão sua família, os Claudinos, decidiu comprar Teresina. Afinal não é toda cidade que tem uma loja vendendo Playstation dividido em várias parcelas, mesmo tendo o nome no Serasa e no SPC…


Postar um comentário

0 Comentários