Dia do Piauí, terra de gente humilde, mas que trata bem as pessoas na base do xingamento


Haaaaaa Piauizão de meu Deus, terra do sol do Equador, muito, mais muito mais do SOL do que do Equador. Terra de gente humilde, mas que trata bem as pessoas na base do xingamento: "Ei rapariga, vem aqui merman, tá me ouvindo não cunhã", "Ei otário, chega aqui pau no cu, bora ali doido".
Terra das quebradeira de coco, tanto babaçu, quando de menino danado que faz raiva à sua mãe. Esta, que ama seus filhos, mas que só o chama por nome feio. "Menino, diabo, cão dos infernos. Vem  comer praga ruim". Há Piauí réi bom, né? De um povo que tem seu próprio jeito de se comunicar, usando o maravilhoso Piauiês. Falando "ai dentro", "humm nan", "aculá" e "merman". 
São 197 anos de muita luta para um povo, que assim como o resto do Nordeste, sofreu tanto, foi esquecido por muitos governos, mas que nunca desistiu e sempre enfrentou tudo isso de cabeça erguida. O ex-deputado federal Paes Landim, que foi um dos fundadores do Estado, diz ter visto de perto esse povo enfrentar o descaso contra eles. Tudo isso é claro, antes do João Claudino comprar todas as terras do estado. 
Foi aqui o primeiro lugar da América que o homem chegou, CHUPAAAAAA MUNDO, aqui onde tem o parque arqueológico mais antigo da América, CHUPAAAAA DE NOVO MUNDO, aqui onde... É não não tem mais nada. 
Hoje comemoramos o aniversários desse estado que acolhe todo mundo bem, que mesmo não sendo nem o mais rico do Nordeste, é o mais rico em beleza, tirando a Ponte Estaiada, por que o lugar feio da porra viu. Não somos o Ceará mais temos a maior cabeça do Brasil: O nosso querido Cabela de Cuia, comedor de Marias virgens que já deve ter morrido de fome há muitos anos. Pois encontrar virgens hoje em dia é bem difícil. Temos também a maior mulher do Brasil, que chamamos de Nunsepode. Uma lenda que  dizem aparecer nas ruas de noite e que cresce da altura de um poste quando ver alguém. A bichinha, já deve ter sido assaltada um monte de vezes e desistiu de sair a noite. Por isso ninguém ver. 
No mais, parabéns para essa terra maravilhosa, que merece crescer e ser o estado mais rico do mundo. Feliz niver Piauí 

Postar um comentário

0 Comentários